SIGA-NOS
Formulário de Contato

Blade Blog

Lente de contato nos dentes?

Veja 7 detalhes sobre os sorrisos brancos dos famosos

Lente de contato nos dentes?
Sabe aquele sorriso branquinho e perfeito que os famosos têm? Tem um nome: lentes de contato. Os laminados de porcelana ultrafinos são o que há de melhor e mais moderno para a estética dos dentes.

A técnica não é novidade, mas é cada dia mais popular nos consultórios, isso porque no Brasil sorriso é assunto sério. Somos o terceiro povo que mais gasta com saúde bucal, além de ser o país do mundo com maior número de dentistas. Ao contrário de várias outras culturas, para 68% dos brasileiros a melhor maneira de cuidar do corpo é escovar os dentes, segundo pesquisa de uma empresa alemã. Por isso, encontrar fio dental e enxaguante bucal em banheiros de restaurantes e empresas é comum, assim como carregar escova de dente na bolsa.  Entra nesta lista também a preocupação com clareamento e formato do sorriso, por isso o aumento no consumo das lentes de contato.
 
1) Afinal, por que tem este nome?
“A espessura da peça protética é tão fina que se compara à lente de contato para os olhos”, explica a Dra. Cristiane Rodrigues, da clínica Miracle Smile. As lentes são translúcidas, feitas de dissilicato de lítio e têm entre 0,2 e 0,4 mm, enquanto as facetas de porcelana, outra solução para moldar e clarear os dentes, costumam ter 1mm de espessura.

2) É bom mesmo?
Com esta técnica é possível corrigir cor, tamanho e posição dos dentes e um dos grandes benefícios é poder planejar o sorriso de acordo com o formato dos dentes, do rosto e do estilo de vila. Com fotografias e moldes, o dentista cria o modelo perfeito, que é aprovado pelo paciente. “As pessoas podem ver uma prévia do seu novo sorriso, como se fosse um “test drive”, antes de se fazer qualquer tipo de intervenção em seus dentes”, diz a cirurgiã-dentista Dra. Josi Robaina, da Lumina Smile.

3) Aplicação
Outra diferença das lentes de contato para outras técnicas é o desgaste do dente. Enquanto alguns métodos removem uma média de 0,7mm do esmalte para aplicar o produto por cima, para colocar as lentes é preciso fazer apenas um alisamento da superfície. Depois disso, ela é “colada” com um adesivo líquido. “Na maioria dos casos não há necessidade de anestesias”, explica a Dra. Josi. Duas consultas são suficientes e o procedimento todo demora, em média, duas horas.[As lentes de contato têm entre 0,2 e 0,4 mm de espessura]DivulgaçãoAs lentes de contato têm entre 0,2 e 0,4 mm de espessura

4) Todo mundo pode?
Pessoas com escurecimento severo dos dentes, por exemplo, não terão bons resultados. “ A indicação das lentes é extremamente restrita para pacientes com bruxismo, que praticam esportes radicais e que tem hábitos nocivos, como roer unha e morder”, explica Dra. Cristiane.

5) Cuidados
As lentes são bem resistentes para a mastigação e não é preciso nenhum cuidado extraordinário, mas recomenda-se evitar alimentos muito duros, como pé de moleque, além de abolir hábitos como abrir garrafas, cortar linhas, morder objetos como lápis e palito, por exemplo.

6) Como cuidar?
Como qualquer outro procedimento estético é preciso ter manutenção regular, mas segundo dentistas a troca das lentes deve ser feita após oito ou 10 anos de uso.

7) Valor
Os preços variam entre R$ 1.800 e R$ 3 mil para cada dente.

Fonte: uol.com.br
  • Contact Blade. Especialista em auto-estima
  • Troque seu sorriso velho por um novo
  • Contact Blade. Sem medo de ser feliz
  • Um sorriso mais que perfeito
  • Contact Blade. Porque dentes fortes e saudáveis também têm que ser lindos
  • Seus dentes bem vestidos para qualquer ocasião
  • Sua boca com outra cara
  • De especialistas para perfeccionistas
  • Qualidade que todo mundo vê
« Voltar